Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Celebração do dia da Padroeira

Síntese da Homilia da Celebração em honra à Santa Teresinha
Bispo Dom José Ubiratan

Hoje aParoquia de Seropédica está em festa, porque hoje celebramos a festa da Padroeira, Santa Teresinha. E nesse ano estamos celebrando o ano da fé, até a festa de Cristo Rei, para mostrar a importância da fé em nossa vida. E a fé é um dom que recebemos no batismo, mas é também uma resposta nossa... A fé é divina, mas também é humana, pois é nossa resposta ao Pai, Filho e Espirito Santo, à Sagrada Escritura. Se nós não tivéssemos fé, não estaríamos aqui hoje em comunhão com a igreja, mas devemos pedir que nossa fé seja maior, mais comprometida com a igreja. A fé é um dom de Deus e também nossa fortaleza, as barreiras podem aparecer, as contradições, o peso do sentimento mas se tivermos a chama da fé acesa, Deus vence tudo por nós! E hoje, celebramos a festa de Santa Teresinha e ela é como uma estrela que Deus acendeu no céu da igreja, para que com sua vida, seu exemplo, testemunhe Jesus Cristo, quem ela tanto amou! Ela atingiu um nível de maturidade da fé, que ainda não conseguimos atingir, uma jovem, uma criança que nem mesmo na sua enfermidade, vencida pela tuberculose... NÃO venceu a sua fe! E sua resposta aos projetos de Deus, foi sempre uma resposta viva! Desde os 3 anos de idade ela amou à Jesus, e consagrou sua vida à Deus! Santa teresinaha amou e rezou muito os missionários e as missões, ela amou muito a igreja! Sua vida, sua vocação, sua missao, o amor foram alimentados pela fé! E ela morreu vitoriosa porque a fé que tinha, acreditou no amor de Jesus! E nesse ano da fé Santa Teresinha nos ensina à acreditar, a ter fé em Jesus, se tornando assim vitoriosa! A pessoas sem fé perde o brilho, perde a esperança e só consegue enxergar o que está à sua volta! Quem tem fé se entrega, tudoe soera, tudo crê no seu Pai, e que como à exemplo de Santa Teresinha, possamos ser homens e mulheres de fé! Santa Teresinha é tao querida que sua fé, seu modelo é seguido, é inspiração para todos até hoje!