Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Contagem regressiva Bote fé!



Fala aí, galera, todos animados para o Bote fé no próximo Domingo?

Com este post nós queremos atualizar todos os irmãos de como será a dinâmica da paróquia de Santa Teresinha neste dia. Então vamos lá, acompanhem os tópicos;

- Primeiramente, é importante lembrar aos irmãos que não poderão ir ao Bote fé que NÃO HAVERÁ MISSA NA PARTE DA MANHÃ EM NOSSA PARÓQUIA, como se trata de um evento diocesano, nos é pedido total dedicação ao mesmo.

- Para que a distribuição das camisas seja feita de forma mais organizada e de acordo com o tempo que temos possível, a nossa concentração será feita na praça da Matriz de Santa Teresinha as 5h. É importante que todos os irmãos já estejam na praça no intervalo entre as 5h e 5h30 da manhã com seus comprovantes de inscrição.

- O café da manhã que será oferecido para nós em Mangaratiba só estará disponível depois que a caminhada terminar, então achamos por bem, organizar antes da nossa partida um CAFÉ DA MANHÃ PARTILHADO, afinal, serão muitas horas de jejum até mesmo pra quem já está acostumado a fazer caminhadas matinais. O nosso pároco já se prontificou a doar os pães, então nós devemos nos preocupar apenas com as bebidas e os demais supérfluos.

- Para todos os jovens conectados da nossa paróquia e diocese, a PasCom está preparando algumas novidades divertidas; Baixem em seus smartphones o aplicativo QR CODE, e durante o Bote fé você fará as leituras dos códigos espalhados e quem sabe você não encontra um código premiado? Não vai perder a oportunidade né?


- E para todos os demais conectados de plantão, temos uma hashtag prontinha para ser anunciada a todos os quatro cantos desse twitter; #SIMbotefenavida não podemos deixar de coloca-la em tudo o que formos tuitar, é preciso anunciar o quão felizes nós somos por sermos católicos e por participarmos dos eventos promovidos pela nossa Igreja. Não se esqueçam ein!



Então é isso, amigos. Preparem as garrafinhas de água, as máquinas fotográficas e o coração porque tá chegando o Bote fé, e com ele a Jornada Mundial da Juventude!

UHUL! \o/  Até lá :D

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Show do Rosa de Saron 30/06









Olá amigos, a paz de Jesus!

    Hoje nós vamos falar de uma banda que a maioria dos jovens católicos curte; ROSA DE SARON.  Especificamente do show que aconteceu na festividade de São Pedro e São Paulo, em Paracambi no último sábado, dia 30 de Junho. 

      Bom, alguns de nossos agentes são amigos de integrantes do Grupo Jovem da paróquia que estava recebendo os rapazes então, desde que o show foi marcado já estávamos em negociação para tentar uma entrevista com a banda. Fomos inclusive até o pároco, Padre Antônio, que nos tratou com muito carinho e se mostrou muito solícito a nossa proposta.  

    
       Chegou o dia 30, chegamos à festa e logo encontramos o Padre Antônio, que nos deu uma entrevista - que será postada ainda - e disse os nomes que deveríamos solicitar no camarim para que pudéssemos gravar a entrevista com os rapazes. Muito bem. Rolaram alguns tumultos e o contato que o padre havia nos dado acabou fechando o cerco e não dando mais passagem pra ninguém. Ficamos um tempinho em torno do local onde os meninos estavam se preparando para o show e até entrevistamos uma das fãs que estavam lá.

      Sem desanimar, recorremos ao plano B; pedimos socorro aos nossos amigos integrantes do Grupo Jovem - Isabela e José Augusto - que foram a nossa salvação, muito atentos aos nossos pedidos fizeram o impossível para nos colocar para dentro... E CONSEGUIRAM!  A banda entrou no palco por volta das 23h20, com músicas inclusive do novo cd, e depois de curtirmos bons minutos com música boa e santa, e até mesmo encontrarmos alguns amigos da paróquia, entramos dentro do Clube para onde os meninos iriam depois do show. A organizadora-contato-superfofa - Milene - que nos ajudou, disse que deveríamos ficar bem quietinhos, esperando o sinal dela que ela conversaria com a produção e pediria para os meninos responderem nossas humildes 3 perguntinhas. Ok.





        Passou um tempinho e alguns jovens fãs também foram entrando no clube, e descobrimos que os rapazes da banda Rosa de Saron atenderia seus fãs também tirando fotos e dando autógrafos. Ok. O show acabou, eles entraram no clube, lancharam dentro de uma salinha a parte e depois que se prepararam, a equipe organizadora solicitou que fosse formada uma fila e que os jovens deveriam se dividir em trios. A Isabela então foi novamente conversar com a Milene, e ela nos orientou a esperar que todos os fãs tirassem as fotos, e depois os meninos nos receberiam para a entrevista. O tempo passou, até entramos na fila pra tirar foto também (somos filhos de Deus, haha) e depois ficamos num lugar a parte esperando nosso momento de agir.


   
         Muitos jovens que estavam do lado de fora entraram no clube também, e a fila ficou enorme. Estava ficando tarde, mas persistimos e esperamos toda a fila terminar. E quando ela finalmente terminou, fomos subir as escadinhas para entrar na sala novamente, quando uns dos organizadores - muito cuidadoso também - nos disse que infelizmente a entrevista não seria mais possível. Era quase 3h da manhã, a banda estava cansada e não atenderia mais ninguém. 

     Bom, a frustração humana é natural. Mas queríamos deixar registrado E CLARO que não cultivamos ressentimento algum nem da banda e muito menos da organização do evento. Fomos muito bem tratados do início ao fim, inclusive pelos integrantes da banda nos momentos em que ficamos dentro da sala para tirar foto com eles, e por mais que alguns mal entendidos tenham ocorrido, precisamos nos lançar a vontade de Deus sem medo dos 'nãos' e das dificuldades. A Pastoral da Comunicação é uma forma consagrada de passar a notícia, e jamais vamos guardar "dodóis" por conta dos empecilhos que nos aparecerem.



Enfim, amigos foi isso. Graças ao nosso bom Deus e à proteção da nossa mãezinha cuidadosa, chegamos bem em nossas casas e prontos para outra. Esperamos que curtam as fotos, as entrevistas que fizemos com o Padre e com a Fã do Rosa, e se um dia for da vontade de Deus, ainda postaremos aqui uma entrevista com a banda Rosa de Saron.

Mais fotos e as duas entrevistas que fizemos serão disponibilizadas em nosso FACEBOOK nos próximos dias.

Esperamos que tenham gostado. Fiquem com Deus!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Papa Bento XVI e o YOUCAT




Pope Benedict with YOUCAT

Queridos amigos e jovens!Hoje recomendo-vos ler um livro invulgar. É invulgar pelo seu conteúdo e também pelo modo como surgiu. Gostaria de vos contar um pouco sobre como este livro surgiu, porque logo ficará claro o que ele tem de especial.
Digamos que ele nasceu de uma outra obra, cuja génese remonta aos anos 80. Tanto para a Igreja como para a sociedade mundial era um tempo difícil, em que eram necessárias novas orientações para encontrar o caminho do futuro. Após o Concílio Vaticano II (1962-1965) e numa situação cultural alterada, muitos já não sabiam ao certo em que os cristãos realmente acreditavam, o que a Igreja ensinava e se ela, no fundo, podia ensinar algo, e como tudo isto se inseria numa cultura alterada pelas bases. Não foi o Cristianismo ultrapassado enquanto tal? Pode hoje ser-se crente com a razão? Estas eram questões que até os bons cristãos se colocavam.
O Papa João Paulo II tomou então uma resolução audaz. Decidiu que os bispos de todo o mundo deveriam escrever um livro em que pudessem apresentar tais respostas. Ele confiou-me a tarefa de coordenar o trabalho dos bispos e fazer com que, dos seus contributos, surgisse um livro, um verdadeiro livro, não uma composição de diversos textos. Ele deveria ter o título antiquado de Catecismo da Igreja Católica, mas deveria ser totalmente excitante e novo. Deveria mostrar aquilo em que a Igreja Católica hoje crê e como se pode crer razoavelmente.
Fiquei assustado com essa missão. Tenho de confessar: duvidei de que isso fosse exequível. Pois como seria possível que autores espalhados por todo o mundo compusessem juntos um livro legível? Como poderiam pessoas que vivem em diferentes continentes, não apenas geográficos, mas também intelectuais e espirituais, conseguir juntas um texto que tivesse coesão interna e fosse compreensível em todos os continentes? Ocorreu também que estes bispos deveriam escrever não simplesmente como autores individuais, mas também em contacto com os seus irmãos no episcopado, com as Igrejas locais. Tenho de confessar: ainda hoje, continua a parecer-me um prodígio que esse plano tenha resultado.

Cerca de duas ou três vezes por ano, durante uma semana inteira, encontrávamo-nos para discutir apaixonadamente cada uma das partes que entretanto iam crescendo. Sem dúvida, o primeiro passo foi determinar a estrutura do livro. Ele deveria ser simples, para que os vários grupos de autores, que nós fixámos, pudessem assumir tarefas claras e não tivessem de inserir à força as suas declarações num sistema complexo. Trata-se precisamente da estrutura que encontrais neste livro. É simplesmente retirada da experiência catequética secular: «Em que cremos», «Como celebramos os mistérios cristãos», «A vida em Cristo», «Como devemos orar». Não quero narrar agora como lentamente nos debatemos com a totalidade das questões, até finalmente daí surgir um verdadeiro livro. Numa tal obra pode-se naturalmente criticar algo ou até muito: tudo o que o ser humano faz é insuficiente e pode ser melhorado. Não obstante, é um grande livro: um testemunho da unidade na diversidade. De muitas vozes pôde constituir-se um coro comum, porque tínhamos a partitura comum da fé que a Igreja transmitiu desde os Apóstolos.

Porque conto tudo isto?Tínhamos já tido em conta, durante a composição do livro, que não apenas os continentes e as culturas eram diversos, mas também que dentro das sociedades ainda existiam vários “continentes”: o operário pensa diferente do agricultor, o físico do filólogo, o empresário do jornalista, o jovem do sénior. Portanto, tínhamos de nos estabelecer, em termos de língua e de pensamento, acima de todas estas diferenças, isto é, procurar o espaço da “comunhão” entre os diferentes mundos do pensamento. Assim, tornámo-nos ainda mais conscientes de que o texto necessitava de “traduções” nos diferentes mundos vitais, para aí tocar as pessoas nos seus próprios pensamentos e questões.

Nas Jornadas Mundiais da Juventude que se seguiram – Roma, Toronto, Colónia, Sidney – encontraram-se jovens de todo o mundo. Eles desejam crer, procuram Deus, amam Cristo e querem um caminho de comunhão. Neste contexto, surgiu um pensamento: não deveríamos procurar traduzir o Catecismo da Igreja Católica na linguagem dos jovens, introduzindo as suas grandes afirmações no mundo dos jovens? É claro que também existem muitas diferenças na juventude mundial contemporânea.
Assim surgiu, sob a experiente orientação do arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, um “Youcat” para os jovens. Espero que muitos jovens se deixem fascinar por este livro.

Muitas pessoas me dizem: os jovens de hoje não se interessam por isso. Duvido de que isto seja verdade e estou certo do que digo. Os jovens de hoje não são tão superficiais como se diz deles. Eles querem saber realmente o que é a vida. Um romance policial é excitante porque nos insere no destino de outras pessoas, que também poderia ser o nosso. Este livro é cativante porque fala do nosso próprio destino, pelo que está profundamente próximo de cada um de nós.

Assim vos convido: estudai o catecismo! Este é o desejo do meu coração.

Este catecismo não fala ao vosso gosto, nem vai pelo facilitismo. Na verdade, ele exige de vós uma vida nova. Ele apresenta-vos a mensagem do Evangelho como uma «pérola preciosa» (MT 13,46), pela qual se tem de dar tudo. Peço-vos, portanto: estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se estiverdes a namorar, formai grupos de estudo e redes sociais, partilhai-o entre vós na Internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé!
Tendes de saber em que credes. Tendes de conhecer a vossa fé como um especialista em tecnologia domina o sistema funcional de um computador. Tendes de a compreender como um bom músico entende uma partitura. Sim, tendes de estar enraizados na fé ainda mais profundamente que a geração dos vossos pais, para enfrentar os desafios e as tentações deste tempo com força e determinação. Precisais da ajuda divina para que a vossa fé não seque como uma gota de orvalho ao sol, para não sucumbirdes às aliciações do consumismo, para que o vosso amor não se afunde na pornografia, para não trairdes os fracos nem abandonardes os que foram vitimados.
Se, pois, cheios de zelo pretenderdes dedicar-vos ao estudo do catecismo, gostaria de vos dizer uma última coisa para a vossa caminhada: sabeis todos quão profundamente a comunhão dos crentes foi ferida nos últimos tempos pelo ataque do mal, com
a infiltração do pecado no íntimo da Igreja, isto é, no seu coração.
Não o tomeis como pretexto para fugir do rosto de Deus!
Vós próprios sois o corpo de Cristo, a Igreja! Trazei à Igreja o fogo inestinguível do vosso amor sempre que o seu rosto for desfigurado! «Sede diligentes, sem preguiça, fervorosos no espírito, servindo o Senhor!» (RM 12,11)
Quando Israel se encontrava na situação mais profunda da sua história, Deus não pediu ajuda aos grandes ou aos notáveis, mas a um jovem chamado Jeremias. Este pensou ter-se tratado de um exagero: «Ah, Senhor Deus! Não sei falar, porque ainda sou um menino.» (JR 1,6) Deus, porém, não ficou desconcertado:
«Não digas: Eu sou um menino! Porque irás a todos a quem Eu te enviar; e falarás tudo quanto te ordenar!» (JR 1,7)

Dou-vos a minha bênção e oro cada dia por todos vós.
Sign of Pope Benedict XVI

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bote fé na vida





   Amados, como todos já devem saber a cada dia que passa nos aproximamos mais da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Julho de 2013 no Rio de Janeiro. Logo, enquanto Igreja que espera vamos preparar vários eventos em aquecimento para a vinda do Papa ao Brasil. E um desses eventos é o Bote fé na Vida.

   O Bote fé na vida é o evento que dará a largada oficial para a corrida rumo à JMJ no Brasil. Terá caráter esportivo, e tendo como data nacional para sua realização 22 de Julho, marcará exatamente 365 dias que antecedem o início da Jornada. Por motivos práticos, ao invés da corrida, em nossa Diocese será realizada uma caminhada - sem clima de procissão!!!!!!! - em Mangaratiba.
     
   O evento ocorrerá da seguinte forma; no dia 22 de Julho iremos as 8h tomar um delicioso café da manhã já em Mangaratiba, e após o café e distribuição das camisas, assistiremos a Santa Missa na paróquia Nossa Senhora da Guia. Por fim a largada será dada e iremos fazer uma bela caminhada, juntos com bastante fé e ânimo, ansiosos pela visita do Papa. 

   As inscrições começarão no próximo Domingo (24) com os organizadores da Pré-Jornada em nossa paróquia (Guilherme, Thiago, Raquel e Juliana) e é gratuita. Acerca do transporte para chegarmos à Mangaratiba, ainda estamos resolvendo com nosso pároco, Padre Fábio, e as informações necessárias serão dadas no tempo devido durante as Missas de Domingo.

     Você curte esportes? Tem amigos que curtam? Então monte um grupo bem lindo, pinte o rosto de verde e amarelo e venha conosco nesta caminhada rumo à JMJ Rio 2013.

sábado, 9 de junho de 2012

A Igreja precisa de homens!

    Olá, amados. A nossa Igreja, como é de conhecimento de todos, sofre diariamente com a excassez de sacerdotes para servirem as comunidades. Mas graças a Deus, nossa diocese é contemplada por um Seminário, onde são formados novos padres.
      Mas para que as formações aconteçam de fato, precisamos nos unir como irmãos em prol da causa, e uma das formas de fazê-lo está escrito no cartaz abaixo:



Os nossos futuros padres contam com a ajuda de vocês! ;)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Corpus Christi 2012



     Olá amigos, estamos nos aproximando de uma data muito importante para a nossa Igreja, que é a festa do Sangue e do Corpo de Jesus; Corpus Christi. É muito tradicional em nossa Igreja fazer tapetes decorativos para que a Eucaristia passe, atendendo ao Direito Canônico que pede para que se testemunhe publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia.

    No meio de nós, católicos, por diversas vezes, se torna comum que acabar  tomando este dia Santo como feriado,"dia para ficar em casa descansando", o que não é apropriado, uma vez que é dia de estarmos em comunidade como irmãos confeccionando os tapetes e participando da Santa Missa.

     Em nossa paróquia, vamos nos reunir as 7h do dia 7 de Junho (quinta) na Igreja para tomarmos um delicioso café da manhã partilhado e iniciar a confecção dos tradicionais tapetes. Precisamos nos unir para preparar um caminho bem lindo para a Eucaristia passar e anunciar a Seropédica que a Igreja Católica é uma Igreja viva que fervilha de amor por seu Deus, seu Senhor. Com figuras que representarão várias pastorais e movimentos da nossa Igreja, decoraremos as calçadas da praça de nossa paróquia. É interessante também que, quem puder, doe sal grosso, bisnagas de tinta, serragem e outros componentes necessários para que tudo fique bem lindo e completo.

Combinado? Até lá! :D

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novidade!


Boa tarde, amigos!

Hoje estamos aqui para contar uma novidade e pedir uma ajudinha amiga para vocês. 
A PasCom tem como um de seus projetos redigir um Jornal Paroquial. Isto é, um jornal que mensalmente chegaria as mãos dos paroquianos informando sobre eventos, pastorais, testemunhos e tudo o que diz respeito a paróquia, diocese, e Igreja de uma forma geral. 
Temos muitas ideias para aprimorar este projeto, mas queremos a sua também!

EXPLICA ISSO MELHOR, PASCOM! ><

Gostaríamos que vocês contribuíssem conosco enviando sua sugestão para o NOME DO JORNAL. Isso mesmo, queremos partilhar ideias para que o jornal fique a cara da nossa Igreja. Podemos contar com vocês? Então é só enviar a sua sugestão nos comentários da postagem do facebook que está divulgando esse post aqui. Tudo certo?

Desde já agradecemos e cotamos com sua oração para que o Jornal saia e seja agradável a Deus!
Beijocas. A paz!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Vigília de Pentecostes 2012 #1


" Essa é a gente que louva o Senhor"
Rafael Comunidade do Caos a Glória


E este ano o Senhor deixou mais maravilhados. Foram muitos até as 6h da manhã bendizendo Seu santo nome e clamando pelo derramamento do Espírito. Grandes coisas foram feitas pelo Senhor nesta madrugada. Máscaras caíram, famílias foram restituídas e ajoelharam muitos jovens que levantaram tomando posse da própria vocação.

Louvado seja o nosso Deus por mais esta noite que passamos em comunidade e alegria. Em breve postaremos mais fotos e mais um texto.

Fiquem com Deus! A paz!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Uma família de Deus #1 - Anencefalia


                                                       clica na imagem pra ler melhor

Este blog foi criado para contar as experiência com a Vitória, seu crescimento e todas as suas conquistas. Vale a pena dar uma boa olhada para entender melhor qual é a realidade da anencefalia, e da ação de Deus em qualquer enfermidade.

Boa leitura!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vigília de Pentecostes 2012 - Uma noite de alegria plena






Tema: “Mortos para o pecado e vivos para Deus”

   Irmãos, Pentecostes era, para os judeus, uma festa de enorme alegria, uma vez que era a festa das colheitas. E nós, verdadeiros cristãos não podemos ficar de fora dessa grande festa que personifica a promessa de Jesus feita para todos nós, pois a prória Palavra nos diz:  "...ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a realização da promessa do Pai a qual, disse Ele, ouvistes da minha boca: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias" (At 1,4-5).

    Muitos Católicos não dão a importância devida para a vigília de Pentecostes. Mas como nós podemos não celebrar e dar graças ao Senhor nesse dia que, cinqüenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desce sobre a comunidade Cristã derramando benções, graças e dons para todos aqueles que crêem em Jesus Cristo e seguem os Seus mandamentos?

   Então queridos, eu vos convido para sábado, dia 26 de maio de 2012, estarem presentes na Paróquia Santa Teresinha, em Seropédica (km 50) para a Vigília de Pentecostes deste ano, que será animada pela Comunidade de vida do Caos à Glória. A vigília começará com uma Celebração Eucarística as 22h, e ao longo da noite teremos lanches partilhados. 

    É fundamental que vocês venham, pois os Dons recebidos nesta belíssima Vigília, são os dons que o Espírito Santo entrega aos cristãos para o serviço na igreja.  Permita que Deus, através do Espírito Santo, e em nome de Jesus Cristo, converta vossos corações, fazendo-o morrer para o pecado e, literalmente, viver para Deus. Esta é a verdadeira colheita. No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita acontecem neste dia de Pentecostes, pois são muitos os que se converteram e são recolhidos para o Reino de Deus.


Até lá! =]

terça-feira, 22 de maio de 2012

Seminário para Jovens Comunicadores - Último Dia




     Bom galera, e no 3º e último dia de seminário pudemos partilhar mais profundamente acerca das experiências da PASCOM. Abrimos o dia nos dividindo em grupos de acordo com a “profissão” de cada um, ou seja, havia grupos de jornalistas, publicitários, blogueiros, agentes da PASCOM, dentre outros. Foi bastante rico o bate papo, com troca de experiências e até mesmo algumas dificuldades.
     Discussão terminada, e tivemos que responder a pergunta para todos os grupos, de novo, reunidos; “Como comunicar a vida cristão no exercício da sua profissão?” E este foi outro momento de muito aprendizado no qual pudemos ouvir dos nossos irmãos todas as suas dificuldades, desejos, e formas de tornar a evangelização mais eficaz.
    Ainda tivemos o prazer de ouvir mais um pouco o Pe. Antônio Spadaro falando para nós, antes de nos encaminharmos para o belíssimo Santuário de Dom Bosco, onde assistimos a Santa Missa e depois da mesma, fomos almoçar, dando assim por encerrado o Seminário.






    Queremos agradecer, por fim, a todos que rezaram por nós e ficaram ligados nos nossos posts e tweets, com certeza isso fez toda a diferença. A paz!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Seminário para Jovens Comunicadores - 2º dia.



E a atividade final, foi uma surpresa para todos os participantes, após o jantar, rolou uma "cristoteca" e durante, foram distribuídos vários brindes para a galera!

Segue um trechinho do que rolou:



Em breve, resenha do último dia do seminário.

sábado, 19 de maio de 2012

Seminário para Jovens Comunicadores - 1º dia





   Na primeira noite do Seminário de formação de Jovens Comunicadores fomos recepcionados com kits  de auxílio que continham uma mochila, caneta, garrafa e um bloco para anotações. Após esta breve acolhida, foi colado em nossos crachás bolinhas de cores sortidas que servirão para organizar os grupos de partilha dos dias posteriores, e fomos então, conduzidos a um salão onde foi servido o jantar.
   Após um ótimo jantar em clima bastante descontraído e fraterno, voltamos ao teatro onde as palestras serão ministradas onde aconteceu a abertura oficial do seminário. A mesa foi composta por três bispos e um jornalista, que falaram brevemente sobre a importância de uma comunicação sadia e eficaz em nossa realidade, sobre a necessidade de uma difusão do conceito da Pastoral da Comunicação, e dos jovens assumirem o protagonismo da área.



   Outras questões também foram abordadas, como por exemplo, o déficit de divulgação de blogs e sites cristãos, isto é, as informações (evangelização) ficam restritas a um território limitado. Dentre outros impasses que a Igreja enquanto comunicadora de Cristo enfrenta em sua caminhada.
   E para fechar a noite com chave de ouro, foi apresentado um musical da comunidade Shalom chamado O canto das Írias que foi muito interessante, nos remeteu a várias vertentes da fé e edificou nosso coração de forma ímpar.
   Bom, no primeiro dia, foi isso. Aguardem mais novidades.

A paz. Rezem por nós!! ;)




terça-feira, 20 de março de 2012

Dom José Ubiratan ordena o Neo-Sacerdote Maico Goulart, no dia em que celebra seus 12 anos na administração da Diocese de Itaguaí.

 Há, na Igreja Católica Apostólica Romana, diversos tipos de vocações. E a Vocação Religiosa é um maravilhoso dom para a Igreja e um lindo sinal para o mundo todo.
 Em solene Eucaristia presidida pelo Bispo Dom José Ubiratam na Catedral de São Francisco Xavier na Diocese de Itaguaí, no dia 19 de março de 2012, pleno dia em que a Igreja celebrava o amor de Deus na vida de São José,esposo de Maria, a Igreja teve a graça de receber mais um Consagrado, um Separado: nosso amigo e agora Padre Maico Goulart Dos Anjos, que foi chamado, convocado pro Cristo, por iniciativa do Pai e pela atração do Espírito Santo.
 A Ordenação Presbiteral o fez participante do verdadeiro sacerdócio do nosso Senhor. Agora, por meio desta Divina Consagração, nosso novo e querido Sacerdote opera a transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e Sangue do nosso Senhor Jesus Cristo e também é somente através dele que Cristo perdoa nossos pecados e falhas no Sacramento da confissão, pois já dizia Jesus a Pedro, que por meio Dele foi feito Pedra e primeiro sucessor de Cristo:
“ Eu te dei as chaves do Reino dos Céus: Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
 E também já ensinava Santo Ambrósio de Milão:
“O poder de perdoar se estende a todos os pecados: Deus não faz distinção, pois Ele prometeu misericórdia e aos Seus sacerdotes outorgou a autoridade para perdoar sem qualquer exceção.”
 Rezemos ao Senhor para que o Padre Maico Goulart Dos Anjos tenha uma vida Sacerdotal Santa. Que Deus, e somente Ele seja imensamente Glorificado através do Padre Maico. Que quando nosso padre se sentir sozinho, fraco e desestimulado, que Deus realimente sua força e renove diariamente sua Vocação. Que ele também seja sempre templo do Espírito Santo e que, através de sua Palavra, muitos fiéis sejam convertidos e salvos. Graças a Deus por sua vida, Padre Maico.
A ordenação ocorreu, no dia em que Dom José Ubiratan celebrou seus 12 anos como bispo na administração da Diocese de Itaguaí/Rj.
                                                                                                                                                            Isabel Camargo

sábado, 3 de março de 2012

Começa hoje a visita pastoral de Dom José Ubiratan à Paróquia Santa Teresinha-Seropédica.

Dom José irá visitar algumas capelas, onde celebrará em algumas destas. O Bispo ainda, se reunirá com lideranças de pastorais, coordenadores de capelas, assim como, ministros de Eucaristía e catequistas, alguns desses encontros ocorrerá ainda hoje! Dom José Ubiratan, presidirá hoje as 19h na Comun...idade São Miguel, amanhã as 7h, será a vez da Comunidade Santo Antônio e depois seguirá para a Comunidade São Benedito. Entre outras atividades durante o dia, ele fará o encerramento de sua visita presidindo a Eucaristía as 19h na Igreja Matriz. Com tudo, convidamos todos os fiéis a comparecerem na Celebração Dominical da Missa de sua comunidade, será também uma grande oportunidade para conhecer melhor e mais de perto nosso pastor, um homem que se absteve dos prazeres do mundo para viver intensamente para Deus!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Todos os dias quando acordamos, temos a oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores, mais tolerantes e mais amáveis.
Muitas vezes não mudamos por 3 motivos:

1º - MEDO: somos medrosos e tememos perder aqueles amigos que "fizemos" e acabamos perdendo a oportunidade de ser um Ser Humano melhor.


2º - COMODISMO: Sabemos que precisamos mudar porém minha vida esta tão "perfeita", por que mudar e ter que recomeçar a definir metas e prioridades? Amanhã eu mudo.... são as desculpas que inventamos para nos tornarmos cada vez mais medíocres e perseveramos nos mesmos erros.


3º - DESCONHECIMENTO: Algumas vezes repetimos os mesmos erros por desconhecer estar cometendo um erro, nossos 'amigos' ficam com MEDO de perder nossa amizade e não nos exortam, deixando que persistamos no erro.


De certa forma, todos nós passamos pelas 3 fases, elas podem durar muitos anos ou podem passar rapidamente, depende muito de nossa MATURIDADE, que muitas vezes demora acontecer.


Que HOJE, possamos pedir ao Senhor que mostre onde temos errado; nos dê: CORAGEM para sair do medo; DISPOSIÇÃO para deixar de lado o comodismo e CONHECIMENTO para superarmos todo desconhecimento, nos tornando pessoas cada dia melhores.


Tenhamos uma Santa semana


Por: Eder de Oliveira Santos; Seminarista