Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vigília de Pentecostes 2012 - Uma noite de alegria plena






Tema: “Mortos para o pecado e vivos para Deus”

   Irmãos, Pentecostes era, para os judeus, uma festa de enorme alegria, uma vez que era a festa das colheitas. E nós, verdadeiros cristãos não podemos ficar de fora dessa grande festa que personifica a promessa de Jesus feita para todos nós, pois a prória Palavra nos diz:  "...ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a realização da promessa do Pai a qual, disse Ele, ouvistes da minha boca: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias" (At 1,4-5).

    Muitos Católicos não dão a importância devida para a vigília de Pentecostes. Mas como nós podemos não celebrar e dar graças ao Senhor nesse dia que, cinqüenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desce sobre a comunidade Cristã derramando benções, graças e dons para todos aqueles que crêem em Jesus Cristo e seguem os Seus mandamentos?

   Então queridos, eu vos convido para sábado, dia 26 de maio de 2012, estarem presentes na Paróquia Santa Teresinha, em Seropédica (km 50) para a Vigília de Pentecostes deste ano, que será animada pela Comunidade de vida do Caos à Glória. A vigília começará com uma Celebração Eucarística as 22h, e ao longo da noite teremos lanches partilhados. 

    É fundamental que vocês venham, pois os Dons recebidos nesta belíssima Vigília, são os dons que o Espírito Santo entrega aos cristãos para o serviço na igreja.  Permita que Deus, através do Espírito Santo, e em nome de Jesus Cristo, converta vossos corações, fazendo-o morrer para o pecado e, literalmente, viver para Deus. Esta é a verdadeira colheita. No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita acontecem neste dia de Pentecostes, pois são muitos os que se converteram e são recolhidos para o Reino de Deus.


Até lá! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário