Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Síntese da homilia do 6º dia do CERCO DE JERICÓ


SEXTO DIA DO CERCO DE JERICÓ
Síntese da Homilia do Padre Claudio Santana

“Jesus manso e humilde coração, fazei um coração semelhante ao vosso!” . Hoje é uma noite de quebrantamento, de descobrir a direção que Deus espera de nós. E isso aconteceu com Saulo,  era estudado, era o melhor no que fazia. E Deus quis que ele mudasse direção e quando ele cai, ele consegue enxergar a Deus! E quando enxergamos à Deus, mesmo na queda, Deus é capaz de mudar a história daqueles que escolhem por ele. E a mesma coisa aconteceu com o sacerdote que nos fala, aos 10 anos ele já sabia que seria padre! Estudava, corria atrás, se dedicava e com 11 anos fez a sua primeira pregação, então o sacerdote Claudio,  como pregador ainda reproduzia tudo que seu padre falava. Uma hora, Claudio quis saber sobre os dons do Espírito Santo! Queria saber sobre as profecias, imposição de mãos... e o padre falava para ele deixar para lá, que aquilo tudo era bobagem. E o Padre Claudio debochava, não cria também nos dons do Espírito, mas à esse padre Claudio, Deus chamou e disse: Não tenha medo, deixa eu te mostrar! Tudo que o Padre temia, caiu por terra e ele pôde conhecer o Senhor! E enquanto não tivermos na nossa mente que estamos pelo Senhor e tudo fazemos por Ele, que Ele não é nosso acessório, nossa vida não será a mesma! E as vezes Deus fala conosco e não ouvimos, e nós sempre nos perguntamos: Onde Deus tá, por que Ele não fala comigo?! Então a gente pensa quando vai na igreja, e então... o que Deus tem pra mim? Hoje é dia de se perguntar : o que tenho para Deus? Estamos vivendo um dia que não dá para se viver de aparência, não podemos mais viver um cristianismo apenas visual. Deus quer saber até onde permitimos que ele vá. “Uma vez num reino, um rei bem velho já iria morrer. E tinha uma preocupação em casar a sua filha. E abriu um lugar, para colocar o nome, onde qualquer um podia para se casar com sua filha. Mas quem iria se casar, seria o que conseguisse conquistar o amor da filha dele! O primeiro foi o Ricardão, era o cara mais rico, mais bonito da cidade. Isso desencorajou todos os outros, pois nenhum era tão capaz quanto Ricardão. Apenas um ousado, chamado Zézinho. Então nos dias que se passaram, o Ricardão fez  diversas declarações, um mar de rosas, um outdoor, um avião com faixa, um carro de som e cada dia era uma surpresa diferente e a princesa não sabia mais o que fazer. Num belo dia, Zezinho foi ao castelo, não tinha nada a perder. No primeiro dia ele se aproximou, no segundo dia ele conseguiu dar um bom dia, no terceiro dia arrancou um bom dia, e dali a pouco eles estavam amigos. E o Ricardão continuava lá, fazendo mil declarações, enquanto Zezinho todo o dia ia lá atrás da princesa, queria saber como ela estava. 3 meses se passaram e o rei falou: a princesa sairá com aquele que ela escolheu. E a princesa respondeu para seu publico assim: eu estou comovida com tantas declarações, e por isso que eu estou entregando o Ricardão para vocês, pois eu escolho Zezinho! Mas apesar de todas as coisas bonitas que ganhei, o Ricardão não me conhece, ele fazia tanto por mim, mas ele não me conhece. Mas Zezinho veio me ver, quis conhecer meu coração, então ele é meu escolhido.” Muitas vezes passamos anos e anos na Igreja, mas não sabemos o que Deus quer de nós, não conhecemos o nosso coração. Vivemos uma fé enferrujada, e hoje Deus levanta uma igreja nova, que queira entender a Deus e parecer com Jesus! O nosso Deus é o Deus do impossível, um Deus de milagres! E ele realiza sim, milagres, curas e podemos testemunhar! Não devemos nos preocupar com outra coisa, se não nos preocupar com o que Deus quer de nós! Deus está trabalhando por você, pelas suas coisas, mas uma decisão tem que partir de nós, viver e buscar ter uma vida e um coração como o de Jesus! Querido, não tenha medo, que você vai ver que sua via de fé vai melhorar de 0 a 100%!Começar bem é fácil, difícil é terminar bem! A gente pode pensar que aquilo que é mais difícil a gente não consegue fazer! Deus tem a solução, Deus é capaz de abrir portas que o homem fecha! Nunca é tarde para Jesus!

“Senhor eu quero mais te conhecer, Senhor eu quero mais te entender, a tua face eu quero contemplar, ouvir a tua voz e te obedecer. Abra os meus olhos com a tua luz, toca o meu coração com o teu amor. Dá-me entendimento da tua palavra, Espírito vem mudar meu ser. Eu quero ser semelhante à Ti, enquanto eu te adoro  transforma-me”

Nenhum comentário:

Postar um comentário