Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Síntese da homilia no 3º dia do CERCO DE JERICÓ


TERCEIRO DIA DO CERCO DE JERICÓ
Síntese da Homilia do Pe. Jorge Bispo

Todos esperavam ainda um messias, não acreditavam que tinha sido Jesus e não aceitavam que Ele vivia e reinava junto ao Pai. Por isto os apóstolos tiveram que conviver com essa realidade, de pregar a verdade para estas pessoas descrentes, os apóstolos foram proibidos e julgados por contar a história de Cristo, por pregar sobre o Senhor. E é disto que a primeira leitura fala, Estevão diz que todos fomos testemunhas da morte de Jesus e ainda assim não queremos enxergar esta tão sublime verdade! Ninguém é capaz de fazer o que Jesus fez, nem mesmo o que os apóstolos fizeram se não sob a vontade de Deus! E então para ter essas experiência temos que crer e confiar, fazer a opção por Deus! As vezes nós como católicos, queremos só a parte que nos é conveniente, as passagens bíblicas que nos são convenientes. Queremos a parte das “graças” dos bens comerciais. Porque infelizmente buscamos o que é interesse nosso e não o de Cristo. Mas “o que nos faz feliz não é o que nós queremos, mas o que Deus quer.”... Deus sabe do que você precisa, Deus sabe do que te faz feliz. E muitas vezes nos perdemos buscando AQUILO QUE NÓS QUEREMOS. E no Evangelho, Jesus diz que quem for a Ele não terá fome e nem sede... que fome e sede são essas? Fome e sede de alegria, do AMOR! Muitas vezes nos preocupamos com coisas banais “ah, se eu comprasse aquele carro eu seria super feliz!”, “Se eu casasse com aquela pessoa, eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo!”... mas todas essas felicidades passam, pois sempre existem momentos que vem a tristeza e a dificuldade. Todos nós temos uma vontade insaciável de alegria, e quando as pessoas tem um encontro verdadeiro com Deus, largam as “alegrias” do mundo, pois só o amor de Deus é capaz de preencher-nos. E muitos que vem na igreja, não tem consciência da grandeza, da saciedade que o Corpo de Jesus, que o Seu amor nos dá.  Somos aquelas pessoas que vêm a missa, ouve do AMOR que Deus tem por nós e ainda assim, sem se entregar ainda se pergunta “Será mesmo que Deus me ama?”. E sim, realmente ama... vale a pena dar a sua vida por Deus, porque JESUS deu a vida também por nós.  Todos temos que vir à igreja por Jesus, não é pelo som, não é pelo amigo, não é por uma determinada pastoral, não é pelo sacerdote... porque essas coisas são falhas. E no Cerco de Jericó as muralhas cairão, mas para isso, nós temos que querer... a primeira coisa que tem que acontecer é você CRER. Pois, toda vez que Jesus curou, disse: “Vai, a tua FÉ te curou!”... a fé que é responsável pelo teu querer, pelas suas decisões. As vezes já vamos sem fé, desanimados ao começo da oração. Mas nós temos que ter confiança, pedir a misericórdia de Deus! Não podemos rezar duvidando, não tem como DUVIDAR do poder de Deus, que faz verdadeiras MARAVILHAS! Mas o diabo coloca muitas coisas nas nossas cabeças, dúvidas, desculpas, interpretações... essa é uma das obras do diabo que vamos combater nesse cerco, vamos derrubar MAIS ESSA OBRA DO DIABO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário