Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

Semana de Cura pela Palavra - Basta uma Palavra 01/09/2013



SÍNTESE DA HOMILIA 
Pe. Maico Goulart

Esse evangelho nos trás muitas informações interessante, mas gostaria de destacar uma...farei uma pergunta  a um de vocês: -O que você acha da atitude de Jesus no evangelho de hoje?! Atitude de Jesus no evangelho de hoje, Lc 14 ... Jesus reparava aqueles que estavam chegando. Mas se fosse o Padre, tava todo mundo reprovando. Mas não faremos, porque Jesus nunca lança um olhar de julgamento para nós... Então Jesus olha e começa a notar as pessoas a ocupar os primeiros lugares, então Jesus é "um enxerido bom". Então se convidamos Jesus para nossa festa, nossa casa... Ele ira observar tudo, o que tem de mal e o que tem de bom. E quem tem medo, perde a cura! E todos nos temos medo, não queremos que mexa, com nossa estrutura, que mudem nosso jeito... Mas quando Jesus entra, ele muda tudo, começa a arrumar tudo! E Jesus dizia que as pessoas estavam indo aos primeiros lugares, falou sobre isso... Imagina se você fizesse uma festa e te falassem que não estava boa! E Jesus criticou a festa de um dos chefes dos Fariseus, que as pessoas ocuparam os primeiros lugares só por orgulho! E Jesus ainda ensina ao dono da festa, como fazer a festa... Quando Cristo entra na nossa vida, coloca as coisas da maneira dele, porque ELE PREPAROU UMA FESTA PARA NÓS HOJE! E não se preocupa em chamar aqueles que podem retribuir a Ele alguma coisa, porque aqui quem pode dar alguma coisa para  Deus?! Ninguém pode, mas Ele sim pode dar a cura para nós, não só a física, mas a cura total! Cristo é esse que chama a todos que estão doentes para estar com ele durante toda uma semana, traga para Deus o que te deixa coxo, cego, doente...Você quer ser curado?! Deixa Deus mudar a sua estrutura! E o que é mais interessantes, é... Você acha que os mestres da lei ficavam felizes com Cristo?! E se falassem assim da sua festa? Você ia se chatear, se irritar... E as vezes isso acontece que Cristo muda-nos e as vezes a gente não gosta! Por isso a cura é muito difícil! ,as Senhor muda tudo, mesmo que não me agrade, pois já estou acostumado com meus pecados e minhas mazelas! É preciso que haja mudança na nossa estrutura para que haja a vida...quem gosta daquelas pessoas que falam de nossa vida? Amigo, filho, marido... Que pegam no nosso pé, Cristo é esse que nos incomoda para curar-nos! "Você come demais.", "Você fala demais.", "Você me sufoca." , "Você esta errado" "Você não me ajuda" e etc...de pessoas que convivem conosco e isso incomoda! Quem gosta de que falem que seu jeito tem que mudar? Por isso muita gente se afasta da igreja por isso, porque foi falado para a vida dela e o que padre falou foi muito duro. E Cristo falou na festa, incomodou... Então é essencial que nos deixamos ser incomodados, para que sejamos curados! "Senhor quero que mude a minha estrutura, eu estou aqui e dessa semana não quero sair daqui o mesmo!" Diga ao Senhor que és contra o maus ideais que existem dentro de ti, para isso precisamos de teu auxilio, envia-me o teu Espirito! Pai, me aceita mesmo assim... Como esse coxo que veio para esta FESTA QUE O SENHOR PREPAROU!

Música de oração:
"Pai, me aceita mesmo assim
Sabes que eu tentei mudar
Sabes que eu não consegui,
Por mim mesmo
Eu sou contra o mal querer,
Mas em Ti eu vou vencer
Devo confiar em Ti
(Coro)
Pai, Sou contra o mal que há em mim
Sou contra os maus ideais
Dá pra me aceitar assim
Eu vou tentar mudar
Preciso ouvir tua voz
Dizendo, vem como estás
Me aceita, oh meu Pai!
Pai, tantos falam mal de mim,
Do meu jeito de agir,
Do meu jeito de falar,
Mas sei que me entendes bem
E agora sei que eu também
Lá no céu irei morar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário