Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SEMANA DE CURA PELA PALAVRA - LIBERTAÇÃO DO MAL 05/09/13

SÍNTESE DO 5º DIA DA SEMANA DE CURA PELA PALAVRA
LIBERTAÇÃO DO MAL
PADRE ROBERTO (RCC NOVA IGUAÇU)

 Eu tenho muita vergonha e quando eu entrei no seminário eu fui curado, porque eu tinha um pavor incontrolável, medo das pessoas que me conheciam. Ser seminarista na minha paróquia de origem, eu tinha medo das pessoas olharem pra mim e me acharem superior. E eu passei por uma cura pra entender que Deus escolhe os piores. A palavra de Deus pede que vigiemos, pois enquanto sentamos o Diabo trabalha. Então queria pedir que rezássemos mais um pouco para o Espírito Santo. De fato, se abrimos o coração para o Espírito, um pentecostes novo vai acontecer. Nesses dias todos de oração, a palavra de Deus me disse que muitas libertações serão alcançadas aqui. Vocês estão derrubando as muralhas. É o ano da fé, então precisamos nos revigorar. Então vamos cantar ao Espírito Santo. Ele que vai preparar nossos corações.
  Às vezes a palavra não penetra na nossa mente porque não abrimos o nosso coração. Que nossas palavras, pensamentos e nosso ser sejam sempre voltados para o Senhor. Isso! Ore. Ore baixinho. Vá sentando também, se acomodando no seu lugar, mas sem deixar de orar. Vai deixando o Espírito amaciar seu coração. Jesus quer falar com você essa noite. “Outro dia um Cardeal disse uma coisa que ficou em meu coração: ‘‘quando proclamamos a palavra de Deus é como se Jesus pegasse a gente pelas mãos e fosse dar uma volta conosco pelo paraíso”. É assim, e essa semana está acontecendo isso aqui. Eu confesso que ainda sou um padre muito medroso, mas eu tenho vivido algo: que logo após minha ordenação (faço quatro anos de sacerdócio em dezembro) eu tenho vivido situações em que eu penso: “Meu Deus, como nós cristãos católicos estamos deixando a desejar.”. E mais, o que nos tem sido ensinado é que o demônio não existe. Que o mal é simplesmente uma injustiça social. Mas não é só isso. Desde criança eu sou medroso, tinha medo de escuro. Meu primeiro contanto com Tesesinha foi num momento como esse, as relíquias passaram pela minha paróquia, e eu fui lá tocar na urna com os restos de Santa Teresinha. E já ia dar meia noite. E como fazer pra voltar pra casa? Eu tinha pouco dinheiro, apenas dois reais e não sabia se o usava pra ir pra casa ou pra comprar uma lembrança de Teresinha. Comprei a imagem e fui pelo caminho escuro. E num trecho escuro eu quase perdi a imagem, pois eu a apertava muito, já que estava com medo. E logo nos meus primeiros anos de padre, começo a viver experiências relacionadas ao mal. Vejo-me sempre diante de situações de exorcismos e do mal.
 Nós temos que voltar a acreditar. Graças a Deus os padres novos sabem disso. Eles estão se levantando e educando o povo na fé. Recentemente eu li e rezei essa carta aos Efésios. E quando eu ouvi o padre proclamando eu vi a confirmação. Estamos vivendo no dia de hoje um combate espiritual muito grande. É tempo de a Igreja voltar àquela época de martírio. No primeiro século da Igreja, quando se era batizado, era como assinar um atestado de óbito. Eram muitos cristãos perseguidos. E hoje em dia está assim também. E nós não estamos crendo no mal, estamos até fazendo o trabalho dele ensinando errado para o povo, para os nossos filhos. Hoje em dia rezar o terço, rezar para São Miguel não é mais feito. Mas o mal não vai nos derrotar, pois a Cruz de Cristo vai a nossa frente. Agarrem a Cruz. Pensem na JMJ, foi um momento de graça. E agora que vocês fizeram a experiência com o Papa? Nós nos encontramos com o sucessor de Pedro. Que graça, ele veio nos confirmar na fé. Esse ano da fé é um tempo novo, é hora de se prostrar e se perguntar se está disposto a morrer para servir a Igreja. Nós católicos estamos abrindo brechas... até quando dizemos um “amém” fraco na Missa, é uma brecha. Nós temos que andar com armadura o tempo inteiro. A partir do dia 12 de março de 2010 eu decidi que usaria a batina o tempo todo, tomei-a como minha armadura. Gente, precisamos rezar. Se você parar por um segundo, o mal entra. E você abre a porta para ele porque você não reza, não abre as portas para Deus. O demônio vem atrás de nós a todo instante. O mal quer zombar de nos e quer tirar de nós a fé, quer tirar de nós a alegria de sermos cristãos. Meus irmãos, eu digo que essa paróquia aqui é maravilhosa, e depois dessa semana, LUTEM!!! Se você não sair essa semana com o desejo de lutar e vencer, eu não sei mais o que você deve fazer. Pois não nos devemos nesses tempos finais antes da vinda do Senhor descansar. Esses dias uma senhora me ligou para dizer que coisas estranhas estavam acontecendo na casa dela. Eu não queria ir, mas fui. Eu sou aquele filho que no Evangelho da vinha ele diz ‘vai’ mesmo não querendo ir. Eu sei que nessa assembleia tem gente com medo que nem eu. Mas olhe, Deus é contigo. Olhe a carta aos Efésios: luta, armadura, jejum, perseverança. Precisamos voltar a fazer jejum, e não o jejum de coca-cola. Precisamos ofertar pessoas que precisam na hora da comunhão. Precisamos rezar.
 Então meus irmãos, se deixam virar ministros do Senhor. Vamos empurrar a Igreja. Vamos para cima do inimigo. Um padre disse uma vez que a Igreja é essa senhora de muitos anos que nós, filhos, precisamos manter de pé. Não abandone a tua mãe, a Igreja. Ela está sendo perseguida. Vocês andam pregando contra a própria Igreja. Não podemos viver meia verdade. “A verdade nos possui”, disse o Papa Bento XVI. Senhor, eu quero combater um bom combate. Não podemos desviar o olho nem por um instante. A sua vida é tão frágil, qualquer um pode sair daqui hoje e morrer. Frágil também é a alma. A tentação vem a todo instante. Olhai, vigie e combata. Essa noite Deus quer pedir que se forme um exercito de intercessores nessa Igreja. Nós iremos combater o mal pela oração e pela fé viva. Uma fé que nos leve adiante e nos faça sair da tristeza e da depressão.
  Hoje em dia as pessoas não confessam mais, e isso é obra de satanás. Certa vez, eu chorei muito quando uma velhinha disse após a confissão que aquele era o dia mais feliz da vida dela. Eu quase sempre saio chorando da confissão, pois o povo vem e conta suas mazelas e pecados, o povo quer chorar nos ombros de Deus. Mas tem alguns pilantras safados que ensinam errado. Minha paróquia é pobre e não tem dinheiro, mas já mandei construir um confessionário lá. Não podemos deixar o mal entrar na Igreja. Se você orar, meu irmão, sua casa vai ser salva. Você é a coluna da sua casa. Eu tenho certeza que nossas paróquias e famílias vão ser transformadas. Eu sei que vamos vencer, nos já estamos vencendo, pois você teve a coragem de vir aqui hoje. Expulse o demônio e vença com a palavra de Deus na mão. Morra pela Igreja. Se consuma. Hoje na oração você vai rezar com fervor. Não sozinhos, é sempre bom rezar a 2, 3, 4... É tão bom estar aqui rezando. Às vezes eu finjo que fecho os olhos só para ver a alegria de vocês ao orar. E permita que a palavra transforme seu coração. Viva a palavra. Ame a missa. Viva a fé da Igreja e ouça os vossos pastores. Perdoem-se mutuamente e confessem seus pecados. As coisas que pedimos são as mesmas, é a palavra de Jesus que nos faz homens e mulheres novos. Eu amo a minha paróquia, o meu povo. Não posso deixar o povo padecer. Você, marido não pode deixar sua família padecer. Você mulher é a oração e a ternura na sua casa. Você, filho e filha é a benção. Tem pais que desistiram do filho. Tem mulher que desistiu do marido. Tem padre que desistiu da paróquia. Não. Não deixe ninguém se perder. Que nós sejamos os primeiros a colocar os pés no campo de batalha e os últimos a tira-los. A sua casa é de Deus, não desista. Você tem irmão ao teu lado, não estão sozinhos. São Pedro diz que o diabo é como um leão a rugir procurando a quem devorar, resiste-lhe firmes na fé. O diabo está preso na coleira e só vai te morder se você colocar a perna perto dele. A guerra espiritual acontece, é realidade. Vamos combater agora, vamos rezar?

Palavra ministrada: Salmo 91



Nenhum comentário:

Postar um comentário