Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Semana de Cura pela Palavra - Cura Física 04/09/2013

Semana de Cura pela Palavra – 4º Dia
Síntese da Ministração da Palavra
Padre Silvio Barros

Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Eu to até tremendo aqui, sou o Padre Silvio de Barros, tenho 13 anos de Sacerdócio. Há 5 anos atrás, eu tinha 180 kg e hoje eu estou assim. E por isso que foi me dado esse tema, porque eu tive que me curar internamente foi possível encontrar a cura física. Emagreci então 100 kg, me curei da obesidade, da bronquite, do sono e etc. Sempre tem algum irmão que diz que não vai dar certo, assim também foi comigo... falaram que minha cirurgia não daria certo, e graças a Deus to vivo, 5 anos após!
Salmo 147, 2 - O tema dessa noite é Cura Física, estenda o seu braço e  diga : Shanah Torah. Quero terminar essa noite selando um novo para você. Declara pro seu irmão ai que esse é um ano NOVO para você! Coloque a mão sobre o seu coração e ore com o Padre: Senhor amado, a sua igreja está cheia da sua gloria, o seu Espírito Santo preparou esta noite, esta noite de fé e milagres com um momento de cura daquelas feridas que estão entranhadas na alma e no espírito, o que ninguém vê, ó Deus amado, ó Deus querido , tu tens um propósito e a tua palavra que é viva e eficaz, corta separando juntas, medulas, a carne e o espírito. E nesta na igreja fala a tua amada igreja, ao teu povo, aos teus eleitos, aos teus escolhidos, que ouvirão e ouvirão o CD, ó Deus querido, em nome de Jesus, pela intercessão poderosa da bem aventurada virgem Maria, dos anjos Gabriel, Rafael e Miguel, revela-te Senhor, para a gloria do Senhor. Eu estava uma vez vendo uma reportagem sobre uma guerra no Iraque, e uma pessoa que tinha levado um tiro, tinha ficado com a face desfigurada. E o cirurgião disse: Quando conseguimos dar uma nova face a essa pessoa, é dado uma nova confiança. O cirurgião cura cicatrizes, mas hoje vamos além do físico. Já repararam que gente que vem a nossa igreja, ao invés de sair restaurado, sai na misericórdia e vai aceitar Jesus em outra igreja. Olhando para vocês eu posso ver que Deus é capaz de restaurar vidas! Uma vez Ivo Pitanghy disse: as vezes as pessoas tem problema emocional e me procuram para operar o rosto, mas o problema não é o rosto é lá dentro e eu recuso.  E tem gente que entra na igreja com os ombros caídos, parece que dormiu com um balde de cimento, mas está tão acabado que não sente o mover e fica geralmente lá atrás. Nada contra quem fica lá atrás, mas quando você fica amigo de Jesus você não precisa mais ser chamado. Muitas das vezes nós temos cicatrizes, que geram infelicidade, pessoas acrabunhadas, com cara de vinagre, limão. E não adianta pedir a cura física, se a sua doença ainda está dentro de você. Padre é possível alguém ser curado dessas marcas e feridas? Claro que é, porque se Deus está permitindo essa semana é porque as pessoas estão com marcas no interior, que nem a tomografia, nem o raio-x enxergam. A cura que mais necessitamos é a cura espiritual , e experimentamos quando sentimos todo o perdão de Deus. O pecado é como teia de aranha, se você não limpar todos os dias e todas as semanas, você acostuma com aquelas teias.  Já se acostumou e para tirar isso de você, só com uma semana de cura e libertação e na outra exorcismo. E tem gente que é grudada à vasilha, panela, travesseiro... ama o travesseiro, está na hora de queimá-lo. Você tem que TOMAR atitude! Se libertar! Você tem que amar a você e reconhecer que é preciso se curar espiritualmente, a física é a TERCEIRA da qual precisamos e é a menos importante da qual precisamos. O que vemos é que a Cura Física vem automaticamente, quando nosso interior está curado. O diabo existe, mas ele tem pavor de você e de mim..não seremos curados fisicamente, se primeiramente não formos curados espiritualmente. Geralmente as doenças físicas são sintomas de feridas, de mágoas que as pessoas tem no seu interior.
1 Tessalonicenses 5,23 -24: O Deus da paz, vos conceda a santidade perfeita... – O Senhor quer nos curar por inteiro, é que as vezes os tratamentos e os remédios não são os corretos para nós. Os remédios são dons de Deus para nós! Mas quando os melhores médicos não conseguem fazer aquilo que tem que fazer, Jesus entra e toma conta da situação! Ele entra quando o MÉDICO não pode fazer. Eu tenho que fazer a minha parte e Deus faz o que tem que fazer.   Se Deus te dá algo, te dá algo para trazê-lo mais perto dele, se começou a se afastar das coisas de Deus, não foi Ele que deu. Tratamento psiquiátrico que custa muito caro, geralmente leva muito tempo e tem efeitos colaterais. Todo lugar deveria ter um Centro de atendimento por Cura Interior.
Padre, quais são os passos para a cura?!
-Observe os sintomas externos, diagnóstico errado pode causar paralisia ou morte.Precisamos orar ao Senhor que nos mostre as nossas doenças espirituais, antes das físicas. Tipos de doenças espirituais: Sentimento de rejeição, sentimento de inferioridade, sentimento de culpa(imagem errada que temos das coisas) e sentimento de medo(que não tem uma razão de ser, medo de pessoas, medo da escuridão, medo de morrer, medo de ter câncer). Coloque o futuro nas mãos de Deus! O pecado é pessoal, mas as consequências podem atingir à muitas pessoas.
O que foi derramado, continua derramado. Mas o final da história, você pode mudar! Você pode mudar o final da história na sua casa. “Ah, mas na minha casa ninguém me ama!”, AME você, criatura! Dê um presente a você! Quem disse que igreja Católica é triste? É nada!
Padre, quando seremos curados?!
-Em breve, porque Jesus está voltando. Há uma profecia, em Isaías 17, que diz que Damasco será destruído pedra por pedra, e veja só o que está ocorrendo na Síria, é... irmão, sábado é dia de jejum e oração.
- E também a cura será GRADUAL, com os remédios, ar puro, bons hábitos e confiança no PODER DE DEUS. Quem mora no interior, fica doente por nada, aqui na cidade é que todo mundo fica doente a toa.
- A cura pela medicina, Isaías 38, um homem chamado Ezequias. Imagina o profeta chegando pra você e dizendo que não tem jeito, depressão na certa! Então Ezequias entra em oração com Deus, chorou e clamou a Deus que sabia o bem que tinha feito.(Quer ver o irmão curado? Chore por ele!) e Deus responde que ouviu as orações e que acrescentará 15 anos a sua vida. Mas teve algo em Ezequias que agradou a Deus e foi seu arrependimento!
-Cura Instantânea, o Deus vivo e poderoso TUDO pode! Deus só cura quando sabe que a pessoa não irá fugir depois. Tem gente que vai no Cerco de Jericó e depois tá lá no lixo procurando o pedido que queimou para voltar no próximo ano. Se Deus não vê no seu coração que pode te curar, ele não vai permitir a cura instantânea. Isaías 54,10 ; Daniel 10,19. Toma força, irmão, você FORTE! O fraco tem todas as doenças e vai pro hospital dizendo que não vai perdoar ninguém.

Hoje vamos levar Jesus para casa! Se você chegar em casa e tiver alguém totalmente atônito, em estado terminal, sabemos que isso é assustador. Mas isso aconteceu à Pedro e Jesus, no tempo onde qualquer febre era morte, Ele curou aquela mulher. Leve Jesus para casa, Deus cura o doente da casa! Deus transformou a casa de Pedro, assim como transforma a minha, a minha casa tem que ser o reflexo de onde eu vou morar na eternidade. Todos os membros da sua família gostam de ficar em casa ou muitos deles andam na rua? Será que não está na hora de fazer um descarrego na sua casa, a começar por você? Quando Jesus chegou na casa de Pedro, ele não viu a febre, ele viu além! Quando chegamos em casa, abençoamos a nossa casa ou amaldiçoamos à ela? Tem gente que não se cuida mais, não penteia mais o cabelo. Demonstre amor, conte para os seus filhos histórias da Biblia, seja testemunho no modo de viver. 2 Samuel 23,5 - Não dê conversa ao diabo, àqueles que dizem que você não irá conseguir, o que Deus disse é eterno! Qual a visão que você tem de você? Você vai pro inferno ou pro Céu? Hoje vamos voltar para casa declarando com certeza: QUE VAMOS PARA O CÉU! Nessa noite eu quero declarar para mim que o amor que o Senhor tem por mim É DEFINITIVO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário