Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Semana de Cura pela Palavra - Cura Interior 03/09/2013

Semana de Cura pela Palavra – 3º Dia
Síntese da Ministração da Palavra
Daniel Teixeira – Maranathá


Quando a palavra de Deus é proclamada e com propriedade, os celulares mesmo se desligam, então fica a vontade. Hoje o ‘bagulho’ vai ficar doido por aqui, pois você não vai voltar para casa hoje sem a sua cura, sem a sua benção, sem experimentar o ardor de Deus, que se faz vivo e presente no olhar. Existe diferença entre os pregadores que pregam a Palavra de Deus. Desconfie sempre daquele pregador que tem o discurso muito pronto, que não olha nos seus olhos. Se você põe o titulo de Cristão na sua vida, prepara-se para a batalha. Mas tenha certeza que você nunca estará sozinho. A vida Cristã nos deixa com marcas, mas essas marcas nos fazem mais do que vencedores. Você e sua casa, sua família... vão chegar lá. A Igreja é para você se sentir em casa, e é bom que sempre saiba qual o nome de quem está na sua direita e quem está na sua esquerda. Se a gente não se sentir em casa, a gente se prende e não percebe a palavra de Deus agindo em nós. Pregar a Palavra de Deus não é circo. É preciso ter amor e entender que o que machuca o seu irmão, deveria machucar você também. Repito que ninguém vai voltar para casa sem ter sido tocado por Jesus, sem que a porta que precisa ser aberta na sua vida seja de fato aberta. Você vai experimentar o Senhor, e vai voltar para casa como nunca voltou antes. A Igreja será transformada num cemitério, pois o homem velho será enterrado e você passará pela porta da Igreja como um homem novo. Ler a palavra de Deus é encantador, porque ela foi escrita para você. Porque você é peça fundamental na edificação do reino de Deus. Por mais que sua vida esteja difícil, por mais que sua ‘tora’ seja pesada, ela não pesa nos seus ombros à toa, pois no final Deus vai te louvar. Hoje Deus te faz transparente aos olhos Dele e se você bater na porta de Dele, Ele vai abrir. Quem procura a Deus, decerto irá achá-Lo.

Palavra ministrada por Daniel Teixeira:
 Evangelho de Lucas, 8, 40-56


 Bem, o que é uma multidão? Somos todos nós reunidos. Nós somos uma multidão. E Jesus foi recebido por uma multidão...vai fazendo essa imagem na sua cabeça. E uma multidão esperava Jesus porque as pessoas já conheciam os prodígios que Ele havia feito, e vide, isso tudo sem facebook, sem Orkut etc.

 Para que a cura aconteça na sua vida, protocolos precisam ser quebrados. Jesus chegou, havia uma multidão esperando Ele e o chefe da sinagoga (O chefe da casa de oração hoje em dia é o padre, naquela época, era Jairo.) jogou-se aos pés de Jesus e pediu que Ele fosse a sua casa. Vivendo a cena estendemos que a Palavra de Deus foi feita para cada um de nós. Agora preste atenção na sua vida, e nos problemas que você vem vivendo. Talvez você já tenha se jogado nos pés de muita gente e/ ou nós pés de muitos pecados, mas se você tivesse se jogado aos pés de Jesus, ele não poderia sair enquanto o seu problema acabasse. SE VOCÊ SE JOGAR HOJE AOS PÉS DE JESUS, ELE LHE RESPONDERÁ QUE NÃO PODE SAIR, POIS VOCÊ É UM ENCANTO PARA ELE. O MAIOR FÃ DO FILHO É O PAI. JESUS MORRE DE AMOR POR VOCÊ. Ele troca reinos por você. Não é preciso, mas se preciso fosse ele morreria de novo na cruz por você. NADA DO QUE VOCÊ FAZ NA SUA VIDA PODE TIRAR O AMOR DE DEUS POR VOCÊ.
O verbo nesse Evangelho é ‘esperar’, por isso é visto que Jesus estava vindo. Hoje é uma noite para você SE JOGAR NOS PÉS DE JESUS, assim como Jairo fez. Lavar-se diante do Senhor é uma das atitudes mais belas que existem. Deus, sem que sua mãe soubesse, disse a ela: “ me empresta teu ventre, pois eu sou o pintor dos pintores. Do seu ventre vai sair uma obra prima”. E essa obra prima é você. Jairo não se jogou a toa, ele precisava de uma cura, pois sua única filha(seu sonho) estava à beira da morte. Ou seja, o sonho de Jairo estava caindo por terra e ele precisava de uma cura interior. E o seu sonho, está da mesma forma?

 Querido, será que na sua casa você é solução ou problema? Quem é você para não perdoar? Hoje Deus vai fazer com que você saia livre daqui. Essa doença que você tem que você traz aí na sua carne e na sua mente melhorou você em quê? Depois que essa doença te ‘assaltou’ quantas vezes você jejuou? Depois dessa doença você confessa semanalmente? Depois que essa doença te ‘assaltou’, você já pediu perdão ao seu irmão, a sua mãe?
Deus é louco de amor por você, por isso permite que certas ‘doenças’ se apoderem de sua vida, para que apesar de todas as suas limitações e mazelas, você possa tirar coisas boas de tudo isso. A dor de cada homem e mulher é também a sua.
  Deus deu dons às mulheres que não deu aos homens. Queridos, se a mulher não desistir da sua casa, a casa não cai. A mulher tem o dom de agregar, de unir. A mulher é encantadora aos olhos de Deus. Deus se derrete por esse dom agregador que a mulher carrega. Mulher, hoje você vai recuperar pela cura interior a sua identidade. Você é bela do jeito que você é. Nenhuma maquiagem te deixa mais bela que a pureza que você traz em si.
  Sempre no meio do caminho aparece alguém (chamemos de ‘urubu depenado com febre maculosa e câncer de próstata’). No Evangelho, apareceu uma mulher que estava prostrada e tocou na extremidade das vestes de Jesus. Naquele momento Jesus dá um sinal: ele curou a mulher. Mais um sinal do amor de Deus: Se você se prostrar, Deus não poderá ir embora sem te dar a cura, pois você é o poema de Deus.
 O ser humano só professa dois tipos de palavra: as que constroem e as que destroem.
Uma palavra que destrói não pode ser combatida por outra que destrói. Aqui está o que você tem que fazer com uma palavra que destrói: silencia o teu coração, pois Jesus ouve. Querido, essa noite, não fuja do Senhor, pelo contrário, se prostre. Esta noite, lembre-se de tudo do que você é cobrado, mas silencie. O Senhor largou tudo essa noite por você, porque Ele é apaixonado, e Ele nunca vai desistir de você nem da sua família. Basta que você abra seu coração. “Não temas, crê somente; sua vida será salva”, é isso o que Jesus quer dizer para você, assim como disse para Jairo.  Hoje você vai escutar o Senhor falando: ‘’ Hoje eu levanto os teus sonhos, pois Eu sou o Senhor. Eu estarei convosco até o último dia, porque vocês abriram os vossos corações. Creia, pois hoje eu ressuscitarei os teus sonhos.” Prostre-se diante de Deus, converse com Ele. Peça a Ele o milagre. Só Ele tem o poder de curar. Peça com coragem, assim como Jairo, creia. Qual área do teu corpo ainda não pertence a Deus? Peça para que Ele cure e enfim faça o milagre em sua vida.


Canção da oração:
“Se tentarem matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançarem você numa cova
E ferido perdeu a visão
Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar
Levanta seus olhos e vê,
Deus está restaurando os teus sonhos, e a tua visão

Recebe a cura, recebe a unção
Unção de ousadia
Unção de conquista
Unção de multiplicação.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário