Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Semana de Cura pela Palavra - Encontro Pessoal com o Senhor Jesus 06/09/2013

SÍNTESE DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA
Encontro Pessoal com Senhor Jesus
Márcio Pacheco

Fico muito feliz por estar aqui, já conheço o Padre Fabio há algum tempo. E eu vou me apresentar, o que o padre já fez falando sobre o que faço, mas quando nos apresentamos temos que dizer de onde viemos. Faço parte da Renovação Carismática Católica há 20 anos.Sou casado, tenho 3 filhos, fui cantor da Banda Bom Pastor e sou irmão gêmeo do cantor mais bonito do Brasil, Fred da banda Dom. Um dia  acordei com meu irmão chorando, ele disse-me que compunha e pediu que o ajudasse a terminar a canção, e então o Espírito Santo nos inspirou, naquele dia as 3 horas da manhã surgia ... “Tudo é do Pai...”. Olha o que você acabou de cantar e dizer, tudo é do Pai, é dEle a VITÓRIA alcançada em minha vida. Deus pode usar não só a canção, mas o que a gente faz pode curar diversos corações. “Portanto se com sua boca confessares, que Jesus é o Senhor e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!” Rm 10,9. Toma posse dessa palavra! É uma promessa que se cumpre verdadeiramente e independentemente das vontades humanas, mas que precisa de uma condição para que aconteça EM NOSSA VIDA... e a palavra nos diz: se confessares e creres. Aquele que declara o senhorio de Deus em sua vida, você terá que deixar de fazer as suas vontades em muitas coisas da sua vida. Deus é Senhor daquele que se deixa conduzir, Deus os coloca de joelhos. Porque os pecadores insistem na sua vontade, no seu jeito, na sua maneira de agir... Muitos vêm para a Igreja, entram enlouquecidos de tristeza, murmuração e doenças graves e não sabem a razão desses problemas e porque estão infelizes. Mas é porque Jesus ainda não é o Senhor... “Mas Marcio, eu vou à igreja, eu rezo, eu faço de tudo.”, porém ainda não abriu mão de suas vontades.

Contarei uma história: - Eu cantava numa missa, às segundas-feiras com um monge beneditino e uma senhorinha, muito bem arrumada, chegava pra missa. Cantava, adorava, participava, mas no final quando alguém chegava perto dela, ela se punha a chorar muito. E aquilo, toda segunda acontecia, e eu comecei a ficar com muita curiosidade. E uma vez fui até ela perguntar, ela me elogiou e eu perguntei o que estava acontecendo... Ela então olhou pra mim, encheu o peito, deitou a cabeça de lado e suspirou. Eu perguntei se estava tudo bem, ela encheu o peito e falou: -Vou indo, como Jesus permite! E então eu falei, “ih, pra esse lugar eu não quero ir não”. Irmãos, a brincadeira foi só para dizer que quem está com Jesus não “vai indo”, você já está com ele! Toma a posse da sua vida agora, declara o momento da sua vida em Cristo. As pessoas tem medo de viver a sua vida em Cristo, só querem estar com ele nos momentos lindos de sua vida. E aqueles que querem o Senhorio de Cristo quando chegar ao céu, tem que saber viver com Cristo, na SUA VIDA AGORA e em todos os momentos.

Uma vez o Padre Gleuson, um homem ungido, estava doente e não pode celebrar e me indicou, agradeci à indicação. E então eu pedi para ele me dizer a moção que o Espirito Santo havia colocado sobre ele e ele me disse para pregar sobre o getsemani. Sobre quando Jesus sentiu medo, muitos vão dizer que você não pode sentir medo, mas o seu Senhor sentiu, tu também o podes. O getsemani foi quando Jesus pediu que se fosse possível, que Deus o livrasse daquele cálice. E eu inspirado pela partilha com ele, perguntei: -Padre o que o senhor quer de Deus? E ele repondeu: - A cura. E eu falei que ele queria ficar com Deus, não só a cura. Muita gente quer a cura, as coisas, mas não para ficar com Ele! E tem gente que se decepciona com Deus porque pede muitas coisas e Deus não dá. Então fala: “Mas você tem tudo!” , “Tudo o quê?” “Tu tens a mim! Te trouxe aqui na Igreja para estar junto com você, chorar suas dores com você”. Essas palavras, dirigidas ao Padre Gleuson, nos fazem refletir. Irmãos, eu estou num momento que estou sofrendo muito, eu pareço? Minha sogra está com depressão e minha esposa está muito envolvida com isso. Então eu me lembro do getsamani, há lugar melhor para estar? Jesus está ali contigo. Depois do Jet Semani vem uma dor, dor absurda, dor,dor,dor,dor que você não sabe de onde vem. Aí estamos na cruz, quem estaja na cruz? Jesus! E há alguém melhor para estar contigo do que Jesus? E depois da cruz vem a ressureição, a felicidade. E a nossa vida é assim, naturalmente você volta ao Jet Semani, a cruz e depois a ressureição... é a vida! Quem está vivo, vive esse ciclco até morrer! O problema é que tem gente que não conhece Jesus, fica no Getsamani para sempre, não se entrega. O sofrimento não é querer ou vontade de Deus, é simplesmente algo que a vida nos dá. Basta estar vivo para viver Jet Semani, Cruz e Ressureição e é onde Jesus é SENHOR! Se reconhecemos que estamos nessas fases, nosso sofrimento está nas mãos de Jesus!
Uma vez fui num grupo de oração e então, me veio alguém, porque dentro da igreja católica tem muito isso também. E a senhora olhou pra mim e perguntou se podia orar por mim, então eu deixei. E ela começou nas alturas: “-Jesus, tira a mão do inimigo da vida dele!”. Como se o sofrimento fosse coisa do diabo pra minha vida, no meio da oração eu interrompi e disse que na minha vida não tinha mão do demônio. Porque onde Deus pôs a mão, o INIMIGO NÃO TEM PODER! Se você hoje está sofrendo, declare o getsemani com o seu Senhor! Se você está em uma dor absoluta, suba na cruz com o seu Senhor! E se você está muito feliz, regozija-se no seu Senhor! Declare pra sua vida, o senhorio de Deus! E na situação que vivo agora, no getsemani, sei que estou passando por essa fase de mãos dadas com o Senhor! Desculpem pelas brincadeiras, mas quero professar o que essa palavra nos disse. Coloque Jesus na frente da sua vida, em todos os momentos! Vamos preparar o nosso coração para isso, não deixemos que na ressurreição esqueçamo-nos de Jesus. Reconheça onde você está(getsemani, cruz ou ressureição) e diga a Ele, que quer estar junto com Cristo EM TODOS O MOMENTOS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário