Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Semana de Cura pela Palavra - Cura Espiritual 02/09/2013

SÍNTESE DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA
Diácono Melquisedec - Com. Pequeno Rebanho
 
Evangelho de São Lucas, 19- O poder que a palavra de Deus tem para curar alguém de uma doença espiritual. Aqui em Seropédica ninguém vai ao médico, mas vou falar de lá, lá todo mundo vai à UPA, ao SUS. E  a primeira coisa que a gente faz quando está doente é ir procurar um médico, para saber do diagnostico. E quanto mais preciso é o diagnóstico, mais preciso será o remédio para curá-lo. Nessa semana precisamos olhar para nossa vida e saber o que precisa ser curado. E não adianta dizer que não temos nada, a começar pelo pároco à todos que estão sentados precisam de cura. E hoje iremos falar de uma cura muito séria, a doença espiritual... Deus deixa muito claro, se tiver um olho que te faça pecar, arranca-o. É melhor entrar no céu imperfeito, do que ir pro inferno perfeito. A doença física não nos priva da salvação. Um certa vez fui com um Padre ao retiro, e me chamaram para ficar... e o texto proclamado me marcou muito. E o texto falava que o pecado está conosco desde o principio, São Paulo diz que todos pecavam e se viam privados da salvação. Mas também pela salvação da Cruz, ela foi dada à toda a humanidade... E o que devemos fazer primeiro: é reconhecer o nosso pecado.  São João da mesma forma que São Paulo diz: aquele que diz que não cometeu pecado, é mentiroso. Não há nenhum homem que não precise ser salvo do pecado... E isso também foi falado pelo Papa Francisco, que disse que peca... e a mídia fez disso um escândalo, e quem não peca? Já ouviu a igreja falar que alguém tá no inferno? Não! Vocês acham que um homem que mata 7 milhões de pessoas pode estar no Céu? Não sei, a Igreja nunca disse isso...porque a igreja não é expert em inferno, mas sim expert no céu! E lá é que devemos acreditar...E Jesus mesmo fala: eu não vim para quem não tem pecados, eu vim para livrá-los do pecado!
 

Ministração da Palavra: Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido! Talvez esse seminário de cura seja a sua última chance na sua vida... Zaqueu e o cego de Jericó... o Cego ficava lá mendigando e Zaqueu era rico,  bartimeu gritava à Jesus e falou que bastava uma palavra, Zaqueu pediu duas vezes e não foi ouvido. Um tinha nome e outro não, mas ambos foram curados... Conversão não tem nome, não tem status, carro... CONVERSÃO É PARA TODOS! Só é possível a eternidade, com uma vida de busca a Deus na igreja! O primeiro passo que Zaqueu deu foi: deu um passo até Jesus, não existe vitória sobre o pecado quando não dou o primeiro passo! A Multidão que vivia ali, pagava os impostos à Zaqueu, eles eram de uma linhagem conhecida como ladrão, como fraudadores... a agenda de Zaqueu tinha espaço para tudo, menos para Deus. Jesus só passou por ali uma vez e ninguém fez como Zaqueu... o primeiro passo é reconhecer o seu pecado. Não basta eu querer ficar no meu estado de paralisia, preciso ir ao encontro de Deus que vem curar a nossa ferida. Gente, vocês não tem noção do que é ouvir uma mãe, um pai, um filho pedir ajuda e dizer que ele não quer ajuda, que está cego e que julga que não precisa de ajuda. Zaqueu precisou ir ao encontro de Jesus, mas ele teve que fazer uma escolha. Jerusalém era uma cidade muito arborizada, e Zaqueu subiu... O segundo passo que ele deu: Foi subir na árvore certa, se ele subisse em outro lugar, talvez não tivesse encontrado com Jesus! Ou seja, não busque doutrinas que preguem contra Jesus Cristo... é a mesma coisa que estar com um problema renal e ir no cardiologista. Tem lugares que buscamos que proporcionam a multiplicação dos pecados e não a cura. A quantos lugares vamos procurando benção e etc... Fuja também da benção IMEDIATA! Pra que serve produto light ou diet? Pra evitar engordar. E na fila do mercado, só tem gordinho comprando. Produto light é pra magro não engordar e não pra gordinho emagrecer. E assim é conosco, queremos comprar algo pronto, instantâneo. Zaqueu aprendeu que para estar com Deus, precisava vencer os pecados dele! E com Zaqueu muitos julgavam, mas ninguém ousou brigar com ele, mas ele precisava vencer esse status do “O que vão dizer de mim?”. As vezes queremos voltar pra Deus, mas temos vergonha do que vão falar.”Ih, meu chefe vai me chamar de bíblia.” “Vai morar com o padre, vai virar pastor!”... Se um jovem fala que quer viver com Deus, vai ouvir “Ah, você.. fala sério? Te conheço!”. No grupo de homens que faço parte, não fazemos propaganda, e sim o Testemunho que conquista novos. Homens, aprendam... se você vai a algum lugar, ou tem alguma amizade que sua família não possa participar: Esse lugar não é pra mim! Zaqueu venceu o obstáculo do julgamento, “não quero nem saber o que vão falar de mim, quero estar com Jesus”. E a nossa conversão vai sendo progressiva, devagar... e Zaqueu percebeu que tinha muitos obstáculos e o terceiro passo de Zaqueu foi: enfrentar seus obstáculos! “A conversão de qualquer pessoa é igualzinha à conversão de Zaqueu! Deus tem pressa, Deus tem urgência.” Na minha Paróquia tem uma senhora que deve ter 70 anos de idade e ela falou assim: Sabe qual minha maior frustração? Foi demorar a dar um passo concreto ao voltar pra Deus! Muitos são os cristãos que estão empurrando com a barriga, que estão adiando um passo firme de conversão! Só existe uma pessoa que não podemos abrir o diálogo é com o capeta! E eu acho que o Diabo viveu um tempo em Minas Gerais, porque se tem alguém que não tem pressa é o mineiro e o baiano, o capeta nunca usa o time reserva, ele usa o que ele tem de “melhor” para nos seduzir. A primeira coisa que o diabo fez não foi uma afirmação, foi uma pergunta! Ele nunca vai te afirmar nada, sempre vai colocar uma interrogação e aí você responde e começa um diálogo! O diabo nos mostra aquilo que já conhecemos, mas com uma dúvida que nos faz ver com outros olhos...assim como fez com Eva, que já tinha visto aquela árvore varias vezes! Deus tem pressa e nós temos que cortar esse laço com o diabo hoje! Só devemos acreditar no perdão que é dado na Cruz! Perdão sem dor, pode ter certeza que não é verdadeiro! Quando Deus fala para cortarmos o pecado, temos que fazê-lo na raiz!  Cortar o canal de comunicação com o pecado, eu e você precisamos romper com isso! Jovem, exponha a sua vontade de santidade, mas se não aceitarem, corta fora! Amizades que talvez não te aceitem, que fazem você ficar um dia lá e um dia cá, jogue isso fora! Olha quantos amizades você pode construir na igreja! Com Zaqueu, Jesus disse: desce depressa! A conversão é agora! O diabo tem uma técnica maravilhosa para ele e perniciosa para nós, tudo que é errado ele coloca como atraente, embrulhado muito bem! E ele trás uma solução imediata, para os “problemas” da nossa vida... e depois fica a dependência! E QUALQUER VÍCIO é a ausência de força para sair... mas se o Filho do Homem te libertar, serás inteiramente LIVRE! Se algo de ruim está rondando você, sai depressa disso! Fico imaginando Zaqueu: ele queria ver Jesus e Deus queria salvá-lo! E o mesmo aconteceu com todos que estão aqui hoje! “Na vida de Zaqueu, quando uma pessoa é salva, existem consequências na sua família! Ele é abençoado, mas a família também é abençoada!”  Zaqueu ouviu Jesus falando que queria entrar na casa dele, não deu tempo de avisar, mas não há benção maior do que Deus entrar contigo na sua casa! Faça essa experiência hoje, lá na igreja é : “Paz de Cristo” e em casa é “O diabo que o carregue.”. Quantos de nós precisamos mudar o nosso modo de agir com quem está perto de nós? Depois que perder, não tem jeito! Quantos de nós somos os únicos que vem pra igreja? Se continuarmos com um mal comportamento, ninguém virá. Meu filho, se você quer dar uma remendada na sua vida Espiritual, procura outro lugar! Porque com Cristo é apenas coisa NOVA! Se você quer começar uma vida nova, faça como Zaqueu fez... comece pedindo perdão àqueles que eu magoei. Coloco a minha bíblia debaixo do braço e ir pedir ajuda aqueles que magoei... “Senhor quero levar você para minha casa, mas o meu pecado marcou muitas pessoas na minha vida e eu quero mudar isso”. E o verdadeiro passo que Zaqueu deu foi: COLOCAR A VISTA DE TODOS QUE ESTAVA NOVO! E Deixarei para vocês algo como uma receita, três passos concretos, três Rs:

1º: usar minha vida para usar contra o pecado, é RECONHECER que o mal está espalhado por esse mundo, rondando a quem devorar. Quem não sabe onde que chegar, qualquer itinerário basta!

2º: Eu Rezei em Ef6: Resisti ao diabo e ele fugirá de nós. O segundo é RESISTIR, você terá que fazer força para enfrentar a tentação, e olha... nós não temos essa força! Essa força vem do alto, vem do amor!

3º: O terceiro R da minha salvação é: RENUNCIAR ao mal! No mundo jurídico é ir ao cartório e assinar um termo, dizendo que você renuncia algo... dizendo que não tem mais direito algum, que corta qualquer laço com aquilo que renunciou. Cortando verdadeiramente o mal!
 

Eu falei esse tempo todo para resumir: a salvação pode estar entrando na sua casa a partir de você! Basta você renunciar o mal que está rondando você! E se você não tem força, há alguém aqui dentro que pode realizar essa obra em você! HOJE A SALVAÇÃO CHEGOU, VEM... DESCE DEPRESSA!

A ultima palavra que deixo a vocês é: ESTÁ SÓ COMEÇANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário