Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Síntesa da Pregação da Tarde da Misericórdia

Catequese sobre o Cerco de Jericó 2014
Pregador: Leonardo Sgrancio



Hoje é um dia muito feliz, porque tambem Deus nos deu dois novos santos. E também é assim na nossa vida, Deus sempre nos dá um dom para colocarmos à serviço de Deus. Isso é ser igreja e comigo foi o dom da música, que as vezes consegue alcançar onde o nosso coração não consegue alcançar. Hoje eu venho falar para vocês sobre o Cerco de Jericó! Sabe o que é ? É uma campanha de Oração de 7 dias e 7 noites e tem sua inspiração na palavra de Josué, capítulo 6. E em Jericó existiam muralhas que impediam a caminhada daquele povo, porque assim também é na nossa vida. Existem muralhas para nos impedir, seja uma tristeza ou um irmãozinho que... você sabe, né? E  em Jericó, Josué, sucessor de Moisés e líder daquele povo, convidou-os a rodearem aquelas muralhas 7 dias e 7 noites afim de que conseguissem a VITÓRIA. E assim também nós VENCEMOS qualquer batalha contra aquele carinha, que eu não quero nem repetir o nome, porque ele é sujo! E é por meio da oração que podemos vencê-lo! E sabe o que é oração, ORAR + AÇÃO, ou seja, não é só abrir a boca e esticar os braços. Mas também AGINDO, Deus quer que quebramos a barreira estendendo nossos braços para louvá-lo e também para agir.
E hoje temos permitido que o mal também entra nas nossas vidas com coisas que gostamos, o bendito do facebook, whatsapp. Por que estou falando isso? Porque as vezes estamos diante de um irmão e estou ali no whatsapp e a conversa não flui. Não falo praquele irmão do poder de Deus e como Ele tem agido em minha vida, é ai que eu não estou fazendo A AÇÃO da minha fé... ouvimos falar muito, mas é a verdade, a fé sem obras não é nada!
Josué e os israelitas, oraram durante 7 dias e tiveram certeza da vitória. Isso meu irmão, é OUSADIA! E tem gente que já entra na batalha desanimado, você tá lá proclamando a palavra pra um irmão e o padre lá dando palavra de profecia pra sua vida e você só olhando de ladinho, vendo sua vitória passar. E o que nos impulsiona será a fé que temos em Jesus Cristo, os israelitas só encontraram a vitória depois dos 7 dias de oração, porque tinham fé na vitória dentro de seus corações.
(COLOCAR A PALAVRA J JOSUÉ CAP. 6,6-13)
Todo o propósito do Cerco de Jericó é bíblico, minha gente. E toda a nossa fé é impulsionada pelo Senhor Jesus. Não devemos ter medo de anunciar que Jesus é nosso Deus e Salvador. Quando nossos irmãos batem no nosso portao falando da religião deles porque nos intimidamos de anunciar a nossa religião, o próprio Criso?
Hoje a nossa aliança é Jesus. Então porque ao invés de assim como Josué e todos os demais que estavam reunidos pra vencer as batalhas e romper as muralhas de Jericó nos deixamos desanimar?
Nossa missão é individual, não importa se estamos compondo um ministério, Deus te deu uma missão individual. Propagar a palavra de Deus não é fácil. Não existe vitória sem luta. Será que estamos dispostos a morrer por Cristo? A exemplo de São Jorge que não temeu o imperador e escolheu por Cristo?
A tua fé é a certeza da tua vitória. Enquando eles rodeavam Jericó começaram a aparecer os desafios que apareciam para tirar o foco da sua missão e desanimar, assim como na nossa vida. A nossa fé sem firmeza é morta, precisamos ser firmes nos objetivos, nos propósitos, no jejum.  Nós colocamos muitos propósitos a nossa frente, e muitas vezes esquecemos do mais importante deles: Jesus.
A nossa vida é uma batalha espiritual. Por isso precisamos ter nossa vida fundamentada em Jesus, para não vacilar. Se o centro da nossa vida não é Jesus não tem sentido termos um ministério.
Josué 6, 15-17
E hoje na Festa da Misericórdia é que nós dos deparamos com o próprio Jesus Misericordioso que nos quer como somos. Ele nos chama com todos os nossos defeitos, porque é misericordioso e nos ama. Ele não escolheu nenhum doutor ou phd, ele escolheu uma prostituta. E mesmo assim, muitas vezes nós queremos ser o próprio Deus e fazer diferenciação de pessoas. Jesus nos quer misericordiosos.
Nos colocamos atrás das muralhas, dentro do nosso quadrado, ao invés de sair para evangelizar e dizer para todos que o Jesus é o nosso salvador. Veja como Deus é misericordioso, devemos anunciar aquele que morreu por nós. E também ressuscitou.
No Cerco de Jericó nós ficaremos 7 dias orando e jejuando, assim como aquele povo em Jericó. E faremos isso porque assim como eles, confiamos na vitória prometida pelo Senhor. Deus está falando para você, toma posse da tua vitória. Confie em Deus, acredite na vitória que Deus tem pra te dar. Estamos vivos porque Deus permitiu assim. E quando você menos esperar, suas outras vitórias vão chegar.
Tudo acontece no tempo de Deus e não no nosso. E tempo em que Deus achar que é bom pra você, ele irá permitir que a sua vitória aconteça. Nossa fé pode ser capaz de mover montanhas, se sua fé é pequena, você também é pequeno e sua vitória é pequena. Agora se sua fé é grande, você também será grande bem como sua vitória. Não tenha vergonha de bater na casa do seu irmão e convida-lo pra participar de tudo o que você vai vivenciar. Deus é amor, é verdade, é vitória. E a vitória em Deus é mais saborosa. Nosso Deus é o Deus da vitória. É o Deus ressuscitado.
Confiemos, irmãos. Deus não nos dá miséria. As vezes achamos que Deus nos dá somente aquilo que merecemos. Não devemos proclamar as mágoas do nosso coração e sim as vitórias. Não podemos entrar na batalha derrotados. E muitas vezes assim é nossa vida na Igreja, quando temos uma batalha a frente, já entramos como fracassados. Mas nós não somos fracassados, pois Aquele que morreu na Cruz por nós é vitorioso. Deus te dá a fé por completo e sua fé não é pequena, toma posse disso. Você não é coitado, não é “tadinho”. Deus te concede uma fé completa. A fé pequena é sinônimo de nossa própria vontade que permite que nossa fé diminua.
Quantas vezes faltamos as missas ao domingo por razão de outras distrações. Isso não provém de Deus e sim do inimigo que quer nos tirar do nosso foco. Por uma fraqueza nos deixamos levar, sem conseguir resistir das tentações. Tantas coisas erradas que permitimos que entre na nossa casa, através da tv e dos demais meios de comunicação.
O Cerco começou na Polônia, para transformar nossas dificuldades em santidade. Você está pronto para entrar nesse combate? Para vencer as batalhas físicas e espirituais? Jesus não quer nos ver fracassados porque ele nos criou pro céu. O céu é nossa morada. O nosso lugar é o céu. Todos nós queremos conquistar o céu e para conquistarmos o céu, basta um nome: Jesus Cristo. Ele sim deve ser o centro da nossa vida e da nossa história.
Busque o Deus dos milagres e não os milagres de Deus. Ele pode realizar o milagre na sua vida. O teu milagre vai chegar, mas você precisa acreditar. Ele é o Deus da vitória. Venha batalhar, venha buscar a Deus e acolher a sua infinita misericórdia. Tenhamos uma única certeza ao vir para o Cerco de Jericó; Jesus é o seu único salvador. 
Não podemos ser cristãos mornos, devemos proclamar as vitórias de Deus na nossa vida. Assim como aconteceu naquela batalha, que Jesus possa fazer morada na nossa vida. Deus sabe tudo o que nós temos vivido. Somos todos vitoriosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário