Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Síntese da Homilia do 1º dia do II CERCO DE JERICÓ


PRIMEIRO DIA DO CERCO DE JERICÓ
Síntese da homilia do Padre Maico Goulart dos Anjos



osso Deus não é um Deus fraco e nós mesmo sendo cristãos costumamos a achar que Jesus é fraco, principalmente quando estamos em um momento difícil nós achamos que Jesus é fraco. Supervalorizamos o nosso problema, nosso desespero. E Deus é imenso, mas sou eu mesmo que vou ditar o tamanho de Deus na minha vida...Porque pense você, já pararam pra pensar o grau de confiança que Jesus depositou no Pai? DEU A VIDA CONFIANDO TOTALMENTE EM DEUS.
Eu me encontro espantado com alguns cristãos, que de frente para as tragédias como as da Síria com as mães tendo seus filhos arrancados de seu útero e sendo presos com o cordão umbilical nas árvores e os cristãos olham apavorados. Irmãos, temos que nos espantar com os que FAZEM ESSA ATROCIDADE, mas aqueles que se encontram com Cristo por ele mesmo já foram salvos.
Então o mesmo fez Jesus, atestado no salmo, entrega sua vida ao Pai confiando plenamente. Jesus escolheu o que FAZER COM SUA PRÓPRIA vida e ele escolheu dá-la ao Pai. Vejam, na palavra quando querem apedrejar Jesus ele foge porque ainda não era chegada a sua hora e no monte das Oliveiras quando os apóstolos querem defender Jesus ele não deixa, porque sabe que se tivesse que ser livre ele o seria com os anjos de Seu Pai que vence qualquer batalha.
E Jesus teve confiança em Deus. Assim como nós temos que estar tranqüilos em Cristo, porque estamos na Páscoa. O pior que pode nos acontecer é morrer, mas como estamos em cristo, somos cristãos já temos a vida eterna.
Por exemplo, a tribulação é o melhor momento para dar seu testemunho, porque Deus é maior que todos os nossos problemas. E Deus porque nos ama quis que participássemos da manifestação da sua glória. Assim como diz Jesus ao discípulos Emaús, que sois lentos a compreensão. E Jesus começou a contar de tudo desde o antigo testamento até a sua vinda. Nós achamos que antigo e novo testamento é só na bíblia, Né? Mas dentro de nós também há o antigo e o novo testamento. Mas Cristo é o NOVO TESTAMENTO EM NOSSA VIDA que faz novo o nosso coração!
Devemos confiar em Deus, não podemos colocar pouca confiança em Deus, queridos. Devemos ser assim como os mártires, que riram doleão que ruge querendo os devorar e eles riram da cara do leão como quem diz: Quer me comer leão?! Até os meus ossos? Pode ir em frente, porque eu vou para o Céu!
Vejam o nosso muro do Cerco de Jericó. Para se construir um muro precisa de muito material.. brita, areia, cimento, água, dinheiro e tempo. Erguer um muro além de tudo desprende de trabalho e temos nos esforçado para construir esse muro. E para derrubar o muro é fácil? Sim, para derrubar um muro é muito fácil. E isso mostra o poder de Deus SOBRE O NOSSO PECADO. E nós gostamos de construir muros, guardamos mágoas com nossos pais, amigos, namoradas... aí a gente diz:” -Padre, eu não tenho raiva nenhuma dessa pessoa, eu só não quero falar com ela hoje.” e as pessoas ainda perguntam “-Não vai falar com fulano, não?”, as pessoas adoram ajudar a levantar nosso muro. Um muro que acaba cobrindo as coisas boas, os gestos de amor de verdade que essas pessoas fizeram por nós.
Mas Jesus vem sobre nós. Será que eu não devia passar por tudo que tenho passado pafra que no Cerco de Jericó, do ano de 2014, todas essas muralhas caíssem? Imagina agora comigo, se você não tivesse construído nenhum muro... como íamos experimentar o poder de Cristo? E então Jesus vem e vence o nosso pecado, o nosso muro, a morte! Isso é Páscoa! E se ele venceu a morte, por que não vencerá o nosso murinho? E com o sopro do Espirito Santo vai derrubar não só o nosso muro, mas o da nossa casa e de toda a nossa família. Como diz Deus no tema de nosso Cerco, “NÃO TEMAS! AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ?”. Deus é poderoso, olhe para o alto, não subestime Deus. Mostre aos seus problemas o TAMANHO DE DEUS, quem se curva diante dos problemas, dos muros, não se curva diante de Deus. E a partir de agora só teremos aqueles que se curvam diante de quem vale a pena, Deus que é todo poderoso.
Jesus Cristo homem como nós venceu a morte. E então imagine alguém que morreu aqui na Paróquia e vai alguém na casa dele e o ressuscite, então creremos nós que aquela pessoa é poderosa, um profeta poderoso. E se acontecer também conosco, a primeira coisa que faremos é correr para essa pessoa, pedindo: “Ressuscita também o meu, prova o teu poder!”. E assim Deus o fez, comprovou o seu poder!  E a medida do Poder que você der a Deus na sua vida é a maneira que ele se manifestará na sua vida.



Um comentário:

  1. Bela homilia, padre Maico!
    "E a medida do Poder que você der a Deus na sua vida é a maneira que ele se manifestará na sua vida." Vou guardar estas palavras no meu coração.
    Maristela

    ResponderExcluir